Com 11 salas de aula, biblioteca, laboratórios, refeitório e espaços estruturados para a jornada ampliada, a modernização do Colégio Estadual de Tempo Integral Evancleide Almeida Santos Barreto (CEASB) foi entregue nesta terça-feira (29) pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, em Muniz Ferreira. A unidade integra o plano estadual de ampliação do ensino em tempo integral.
Durante a cerimônia de entrega, Jerônimo destacou outras ações realizadas no município. “Além da escola moderna em tempo integral, entregamos a pavimentação de 1,6 km no acesso ao Distrito de Onha, uma Van para Tratamento Fora do Domicílio, um kit odontológico para reforçar a saúde e participamos da 1ª Feira do Agricultor, fortalecendo a agricultura familiar. É um conjunto de investimentos que movimenta a economia local e melhora a qualidade de vida da população”, afirmou o governador.
O assessor especial da Secretaria da Educação, Manoel Calazans, ressaltou a importância da estrutura e da proposta pedagógica. “O tempo integral é uma ferramenta transformadora. Aqui, os estudantes terão acesso não só às disciplinas tradicionais, mas também a projetos de vida, atividades culturais, esportivas e laboratórios, ampliando o horizonte de possibilidades.”
A estudante Tamires Ribeiro, de 17 anos, aluna do 2º ano do Ensino Médio, falou sobre a expectativa com a nova escola. “Essa nova escola é muito importante. A gente vai ter mais espaço, mais professores, e vai poder ficar mais tempo aprendendo. Eu quero ser professora e agora sei que vou estar mais perto desse sonho.”
*Outras ações no município*
A entrega da nova escola ocorreu no mesmo dia em que o Distrito de Onha recebeu 1,6 km de pavimentação por meio do programa Bahia em Movimento, facilitando o acesso da população e o escoamento da produção agrícola.
Na área da saúde, a Prefeitura de Muniz Ferreira recebeu uma Van TFD e um kit odontológico, com o objetivo de ampliar o atendimento especializado.
Durante a 1ª Feira do Agricultor, também em comemoração aos 63 anos de emancipação do município, foram entregues 10 mil mudas de cacau, duas mil de mandioca e 40 kits aviários, por meio do programa Parceria Mais Forte – Mais Ater, voltado à agricultura familiar.



