Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo brasileiro adota novas medidas para repatriação de brasileiros dos EUA

O governo brasileiro adotou novas medidas para repatriação de brasileiros deportados pelos Estados Unidos. Em nota, foi informado que a iniciativa visa a oferecer suporte imediato aos cidadãos que retornam ao país em condições de vulnerabilidade, assegurando dignidade e assistência integral.

Por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o próximo voo, agendado para esta sexta-feira (7), terá novo trajeto, o que reduzirá o tempo total de viagem. “O embarque dos brasileiros em Alexandria, no estado norte-americano da Luisiana, uma breve escala técnica em Porto Rico, e a aeronave seguirá diretamente até Fortaleza, onde chegará na tarde da sexta-feira. Em caráter excepcional, a FAB disponibilizará aeronave para o deslocamento até Belo Horizonte”, explicou em nota.

Um esquema de recepção será montado em Fortaleza e em Belo Horizonte para receber os repatriados. Nos dois estados foram instalados Postos Avançados de Atendimento Humanizado ao Migrante (PAAHM), que conta com atendimento multidisciplinar e tem o objetivo de dar maior agilidade ao serviço migratório. “Nos dois aeroportos, a Polícia Federal fará operação especial para a realização de procedimentos migratórios e de segurança aeroportuária”, divulgou.

Reuniões do grupo de trabalho destinado à operação começaram no início desta semana e constam, pelo lado brasileiro, com o GT representantes do Itamaraty, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Polícia Federal. Pelo lado norte-americano, representantes da Embaixada em Brasília e do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos (ICE, em sua sigla em inglês).

*Metro1

Foto: Divulgação/FAB

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »