Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara Municipal terá Comissão de Ética para garantir decoro entre os vereadores

A iniciativa do presidente Caíque Barbosa deverá ser implementada após os trabalhos de Comissão Espacial constituída para coordenar a criação do Conselho

A Câmara Municipal deverá ter, a partir de 2025, um Conselho de Ética para julgar os possíveis casos de quebra de decoro parlamentar.

A decisão é uma das primeiras medidas adotadas pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Caíque Barbosa, que já havia apresentado a proposta para a equipe de apoio técnico-administrativo da Câmara.

A ideia ganhou ainda mais força após um episódio ocorrido na sessão extraordinária desta terça-feira, 21, quando os vereadores Ito da Kanal Mix e Sinho Lemos iniciaram uma discussão mais acalourada.

O presidente Caíque Barbosa constituiu uma Comissão Especial, aprovada em Plenário pelos vereadores, para coordenar a criação da Comissão de Ética. Para ele, é preciso garantir que  postura dos membros do Poder Legislativo seja pautada pelo decoro e respeito mútuos. “A gente não pode, em hipótese alguma, desrespeitar o colega vereador, esse pai e essa mãe de família honrado que recebeu a chancela popular através do voto para representar o povo de Santo Antonio de Jesus nessa casa. Então, no nosso mandato, esse desrespeito não vai existir. Essa casa vai ser pautada na ética, na moralidade e em boas condições para o vereador trabalhar”, garantiu.

De acordo com o presidente Caíque Barbosa, constituída a Comissão Especial que será composta pelos vereadores Jorge de Dema, Tia Adriana e Uberdan Cardoso, ela deverá elaborar o plano de trabalho que será apresentado a todos os edis e a partir daí, serão iniciadas as ações para organizar a criação da Comissão de Ética da Câmara Municipal.

Por Reginaldo Silva

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »