O Vitória divulgou, nesta quinta-feira (7), o orçamento do projeto da Arena Barradão. De acordo com comunicado do clube, o consórcio responsável pela proposta — formado pela SD Plan e pela AR Fast Food — prevê um aporte inicial de R$ 355 milhões. O investimento total é estimado em R$ 1 bilhão e 400 milhões ao longo dos 35 anos de concessão. O projeto conta com empreendimentos pedidos pela Nação Rubro-Negra, como shopping, museu, restaurantes, camarotes exclusivos, áreas de convivência e muito mais.
Na reunião entre a diretoria rubro-negra e os representantes do consórcio, estiveram presentes o presidente Fábio Mota, o vice-presidente Djalma Abreu, o presidente do conselho fiscal Raimundo Viana e os diretores Antonio Boaventura, Ideraldo Silva, Iuri Matos, Lucas Campos, Mário Bello, Thiago Noronha e Péricles Santana.
O Vitória também comunicou que “a estrutura da Arena será capaz de receber os jogos do Vitória e shows internacionais que saíram da rota soteropolitana por falta de um espaço com a infraestrutura necessária para o acolhimento desse tipo de evento”.
*Metro1
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória