Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vitória desperdiça pênalti e perde para a eficiência do Flamengo no Barradão

O Vitória conheceu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. O Leão tentou reagir, mas acabou perdendo para o Flamengo por 2 a 1, na noite desta terça-feira (10), no Barradão, pela terceira rodada. Erick Pulgar e Everton Cebolinha marcaram para a equipe carioca no primeiro tempo. Enquanto Matheuzinho descontou para o time baiano na etapa complementar. Kayzer ainda teve a chance de empatar, mas desperdiçou um pênalti.

Com o resultado, o Rubro-Negro baiano estaciona nos três pontos e caiu para a 13ª colocação na tabela de classificação. Já o Mengo saltou para a oitava posição ao somar quatro.

O Vitória ganhou uma folga na próxima rodada do Brasileirão, por conta do compromisso do Botafogo, que seria seu adversário, pela Libertadores. O Leão volta ao gramado na Quarta-Feira de Cinzas (18), às 21h30, para enfrentar o Bahia de Feira, novamente no Barradão, pela oitava jornada do Campeonato Baiano. Dentro do G-4, o time é o terceiro colocado com 10 pontos, um a mais do que a Juazeirense que é a quinta e está fora da zona de classificação para a semifinal.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado com as duas equipes se estudando e nenhuma conseguiu levar perigo aos goleiros nos primeiros 10 minutos. A primeira boa chegada do Leão aconteceu aos 12 minutos com a bela virada de Erick para Ramon, que acionou Matheuzinho. O camisa 10 invadiu a área e fez o cruzamento buscando Kayzer, mas a bola foi para fora.

Mengo sai na frente com Erick Pulgar
O Flamengo abriu o placar com Erick Pulgar aos 14 minutos. Jogada rápida, Everton Cebolinha dominou e ajeitou para o chileno soltar uma bomba no ângulo direito de Gabriel. Vitória 0x1 Flamengo

O Rubro-Negro baiano teve boa chance com Kayzer aos 22 minutos que recebeu em velocidade, cortou o marcador, mas acabou travado por Emerson Royal na hora da finalização. O Leão se animou em campo e passou a pressionar o adversário. Aos 33, Luan Cândido falhou na finalização da bola levantada na área por Erick. O Leão chegou mais uma vez aos 45 com Baralhas, que recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola passou por cima da meta carioca.

Cebolinha amplia para o time carioca
O Flamengo chegou ao segundo gol com Everton Cebolinha aos 48 minutos. Na cobrança de falta, Léo Ortiz lançou para o camisa 11 no cochilo da zaga do Leão. Ele dominou, girou e bateu no canto direito de Gabriel. Vitória 0x2 Flamengo

Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações da etapa inicial.

Matheuzinho diminui para o Leão
O Vitória marcou o primeiro gol na partida com Matheuzinho aos seis minutos. Renato Kayzer recebeu o lançamento, passa por três marcadores e dá passe para dentro da área. A bola sobra para o camisa 10 bater para estufar as redes. Vitória 1×2 Flamengo

Aos 13 minutos, o Flamengo assustou com o chute de Plata que Gabriel apenas acompanhou com os olhos a bola ir para fora. O Leão teve um pênalti marcado aos 16 minutos. Kayzer aciona Nathan Mendes, que invade a área e é derrubado por Alex Sandro. O árbitro Raphael Claus não teve dúvidas e apontou para a penalidade máxima. Renato Kayzer pegou a bola, foi para a batida, mas Rossi caiu para o canto esquerdo e defendeu a cobrança aos 18. O Rubro-Negro baiano chegou com perigo aos 24 minutos, cobrança de escanteio de Cantalapiedra, Léo Ortiz corta e Baralhas aproveita a sobra para bater de fora da área, mas mandar por cima da meta. Aos 30 foi a vez de Ramon chutar para o alto.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×2 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 10/02/2025 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartão amarelo: Matheuzinho, Renato Kayzer, Emmanuel Martínez (Vitória) / Everton Cebolinha, Léo Pereira, Evertton Araújo, Alex Sandro (Flamengo)

Gols: Matheuzinho (Vitória) / Erick Pulgar, Everton Cebolinha (Flamengo)

Vitória: Gabriel; Nathan Mendes, Luan Cândido, Camutanga e Ramon (Lucas Silva); Baralhas, Caíque e Dudu (Emmanuel Martínez); Matheuzinho (Aitor Cantalapiedra), Erick (Marinho) e Renato Kayzer (Fabri). Técnico: Jair Ventura.

Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Evertton Araujo (De la Cruz) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Lucas Paquetá (Carrascal), Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Pedro (Plata). Técnico: Filipe Luis.

*metro1

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Mais Notícias

Casos de assédio moral no trabalho aumentam em 2025

O Brasil registrou um aumento nos casos de assédio moral no ambiente de trabalho em 2025. Dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST) revelam que foram recebidos cerca de 142.814 novos processos sobre o tema ao longo do ano, um crescimento de 22,3% em relação a 2024, quando foram contabilizados

Leia mais »

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 50 milhões

Nenhum apostador acertou os seis números do concurso 2.971 da Mega-Sena, sorteado nesta terça-feira (10). Com isso, o prêmio principal acumulou e está estimado em R$ 50 milhões para o próximo sorteio. Os números sorteados foram:  01, 27, 39, 40,46, 56 Apesar de não haver ganhador na faixa principal, 33

Leia mais »