Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vini Jr. denuncia racismo e jogo é paralisado na Champions League

O atacante Vinicius Júnior denunciou um episódio de racismo durante a vitória do Real Madrid sobre o Benfica, nesta terça-feira (17), pela Champions League, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O caso aconteceu no segundo tempo, logo após o brasileiro marcar um golaço e abrir o placar para a equipe espanhola. Na comemoração, próxima à bandeirinha de escanteio e ao setor onde estava parte da torcida do Benfica, jogadores do time português reclamaram da atitude, o que gerou confusão em campo. Vinicius acabou advertido com cartão amarelo pelo árbitro francês François Letexier.

A partida foi retomada e o atacante se revoltou com manifestações vindas da lateral do campo e denunciou ter sido alvo de ofensas racistas. Diante da acusação, o árbitro acionou imediatamente o protocolo antirracismo da Uefa e paralisou o jogo.

A interrupção durou cerca de 10 minutos. Durante o período, Vinicius foi amparado por companheiros de equipe, como Mbappé e Tchouaméni. Integrantes das comissões técnicas também entraram em campo para conter os ânimos, e o técnico do Benfica, José Mourinho, conversou com o jogador brasileiro.

Após a retomada, parte da torcida do Benfica passou a vaiar Vinicius a cada toque na bola e a entoar xingamentos. Objetos também foram arremessados em direção ao atacante. Mbappé também passou a ser alvo de vaias.

O árbitro registrará o ocorrido na súmula oficial da partida, que será encaminhada à Uefa para análise. A entidade poderá abrir investigação sobre o caso.

*metro1

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Reprodução Flickr

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Ambulantes que se formalizaram como MEI crescem 45% em 2 anos

O número de ambulantes formalizados como microempreendedores individuais (MEI), em 2025, cresceu 45% em relação a 2023. Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mais de 56 mil profissionais que comercializam nas ruas se registraram como MEI no ano passado, contra 38 mil em

Leia mais »

Vendas no varejo do Brasil têm mais um ano de alta em 2025, aponta IBGE

O setor varejista brasileiro encerrou 2025 com alta acumulada de 1,6%, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (13). Apesar do crescimento anual, o ritmo das vendas mostrou forte desaceleração em relação a 2024, quando o aumento foi de 4,1%. Em dezembro, as vendas

Leia mais »