Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Uso do Pix cresce 52% e consolida liderança entre formas de pagamento

Em 2024, o Pix bateu novo recorde: foram 63,8 bilhões de transações realizadas pelos brasileiros, um salto de 52% em comparação ao ano anterior, segundo levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Mais uma vez, o sistema se manteve como o meio de pagamento mais usado no país, superando inclusive a soma de todas as outras formas disponíveis.

Ao todo, cartões de crédito e débito, boletos, TEDs, cartões pré-pagos e cheques somaram 50,8 bilhões de operações, ficando atrás do volume movimentado pelo Pix. As informações foram consolidadas a partir de dados do Banco Central e da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).

A trajetória do Pix é marcada por ultrapassagens rápidas: deixou a TED para trás em janeiro de 2021, superou o cartão de débito no ano seguinte e, em fevereiro de 2022, passou também o cartão de crédito. Em 2023, os bancos decidiram encerrar de vez o uso do DOC, que já havia perdido espaço com a popularização da ferramenta instantânea.

*Metro1

Foto: Divulgação/Arquivo Agência Brasil

Mais Notícias

Sarampo cresce 32 vezes nas Américas em um ano; veja situação do Brasil

Após o aumento significativo de casos de sarampo na região das Américas em 2025 e no início de 2026, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) emitiu um alerta epidemiológico na última terça-feira (3). Segundo a OPAS, quase 15 mil casos da doença foram confirmados no continente no ano passado, um crescimento de mais de

Leia mais »