Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trump vai contra agências de inteligência e diz ao Congresso americano que Irã desenvolvia armas nucleares

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que as instalações nucleares iranianas atingidas por um bombardeio americano no sábado (21),  abrigavam “um programa de desenvolvimento de armas nucleares”, informação que contradiz as agências de espionagem dos EUA, que disseram que esse programa não existe.

No documento ao Congresso, enviado nesta segunda-feira (23), o republicano Mike Johnson afirma que as Forças Armadas dos EUA conduziram um ataque preciso contra três instalações nucleares no Irã “usadas pelo governo da República Islâmica em seu programa de desenvolvimento de armas nucleares”.

Em março, um relatório apresentado ao Congresso pela diretora de Inteligência Nacional dos EUA, Tulsi Gabbard, disse que o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, não havia tomado uma decisão sobre reiniciar o programa de armas nucleares do país persa, abandonado em 2003.

De acordo com o órgão nuclear da ONU, o Irã vem enriquecendo urânio a um nível além do necessário para usos puramente civis.

*Metro1

Foto: Official White House/Joyce N. Boghosian

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »