Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trump sinalizou que paciência dos EUA com o Irã está se esgotando

O conflito entre Irã e Israel chegou ao sexto dia nesta quarta-feira (18), com 248 mortos confirmados, 224 no Irã e 24 em Israel, desde o início dos ataques na sexta-feira (13). A saída antecipada da reunião do G7 e a exigência de “rendição incondicional” indicam que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tenha alguma ação no conflito.

Em suas redes sociais, Trump alertou que a paciência dos EUA estava se esgotando. “Sabemos exatamente onde o chamado ‘Líder Supremo’ está se escondendo”, escreveu ele no Truth Social, referindo-se ao aiatolá Ali Khamenei. “Não vamos eliminá-lo (matar!), pelo menos por enquanto… Nossa paciência está se esgotando.”

Trump deixou a reunião do G7 um dia antes para lidar com o que chamou de “assuntos muito importantes”. Ele se reuniu por 90 minutos com seu Conselho de Segurança Nacional na tarde de terça-feira (17) para discutir o conflito, segundo um funcionário da Casa Branca. Detalhes da reunião não foram divulgados.

Autoridades americanas informaram que os EUA estão enviando mais aeronaves de combate ao Oriente Médio e mantendo outras na região. Até o momento, os EUA têm atuado apenas de forma defensiva, incluindo a interceptação de mísseis lançados contra Israel.

*Metro1

Foto: Reprodução

Mais Notícias

Sarampo cresce 32 vezes nas Américas em um ano; veja situação do Brasil

Após o aumento significativo de casos de sarampo na região das Américas em 2025 e no início de 2026, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) emitiu um alerta epidemiológico na última terça-feira (3). Segundo a OPAS, quase 15 mil casos da doença foram confirmados no continente no ano passado, um crescimento de mais de

Leia mais »