Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Três pessoas são resgatadas por tripulantes de ferry-boat após embarcação naufragar na Bahia

Um homem e duas mulheres foram resgatados por tripulantes do ferry-boat Ivete Sangalo, na noite de quinta-feira (23), após a embarcação que estavam naufragar próximo do Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

Segundo a Marinha do Brasil, o caso aconteceu por volta das 19h e as três pessoas (um tripulante e duas passageiras) foram levadas, em segurança e com boas condições de saúde, para o Terminal de São Joaquim, em Salvador. Eles estavam em uma embarcação propícia para esporte e recreação.

A Marinha informou que, após tomar conhecimento do fato, uma equipe de busca e salvamento foi deslocada para o local para começar as buscas. No mesmo momento, a Central de Operações do Sistema Ferry-boat foi acionado para ajudar na operação.

Tanto o tripulante quanto as passageiras usavam coletes salva-vidas no momento do naufrágio. O trio chegou a pular no mar, onde aguardou a chegada do resgate, que durou cerca de 20 minutos.

A Marinha do Brasil informou que um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) será instaurado para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Após a conclusão do procedimento, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

A instituição ressaltou que permanece atenta às emergências no mar ou em rios e disponibiliza o número 185 para atendimento das demandas. O serviço opera 24 horas.

*G1

Foto: Marinha do Brasil

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Um acordo para intensificar o enfrentamento ao comércio ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos ou vapes foi assinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a Anvisa, o objetivo da parceria, com validade inicial de

Leia mais »