Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Temporais causam alagamentos em diferentes regiões na Bahia

As chuvas que atingem a Bahia desde o fim de semana continuam causando transtornos no interior do estado. Na quarta-feira (15), ao menos 69 municípios foram afetados pelo temporal, com ruas alagadas, moradores desalojados e ilhados em algumas localidades. A água chegou a um metro e meio de altura em algumas áreas, especialmente nas proximidades do rio São Francisco.

Em Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, a Marinha foi acionada para resgatar pessoas ilhadas, incluindo um bebê de 15 dias. Em Curaçá, no norte da Bahia, as fortes chuvas causaram o transbordamento de um açude, isolando o distrito de Poço de Fora, e dificultaram o tráfego na BA-210. No sudoeste, em Itambé, 117 famílias ficaram desalojadas e 27 desabrigadas após chuvas intensas, que também causaram danos em estradas e pontes. Além disso, a cidade de Vitória da Conquista registrou mais de 180 mm de chuva, com ruas intransitáveis no distrito de José Gonçalves.

A previsão é que os temporais cheguem ao fim nesta quinta-feira, mas a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) alerta para possíveis novos danos devido ao grande volume de água acumulado. Do início da semana até a quarta-feira, vários municípios decretaram estado de emergência, e os órgãos municipais estão prestando apoio emergencial às famílias afetadas.

Conforme o órgão, há possibilidade de ocorrências em cidades como Salvador, Vitória da Conquista, Ilhéus e Itabuna, no sul do estado, Santo Antônio de Jesus, no recôncavo. Neste contexto, não se descarta a possibilidade de ocorrência de enxurradas, deslizamentos de terra, quedas de barreiras, inundações de córregos urbanos e alagamentos temporários de áreas rebaixadas.

*Metro1

Foto: Prefeitura de Bom Jesus da Lapa

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Um acordo para intensificar o enfrentamento ao comércio ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos ou vapes foi assinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a Anvisa, o objetivo da parceria, com validade inicial de

Leia mais »