O principal suspeito de agredir a companheira e deixá-la desacordada, com sangramentos no rosto, às margens da BA-001, em Nazaré, se apresentou à polícia na manhã desta terça-feira (6), em Salvador. O homem compareceu à Coordenadoria de Polícia Interestadual (Polinter), no Vale dos Barris. Segundo a Record Bahia, o suspeito se chama Murilo. Ele se apresentou acompanhado de um advogado, foi ouvido e, em seguida, liberado.
De acordo com o delegado Felipe Vittig Ghiraldelli, responsável pelo acompanhamento do caso, quando os policiais civis chegaram ao local onde a mulher foi encontrada, ela já havia sido socorrida para o Hospital de Nazaré e, posteriormente, transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).
Segundo a Polícia Civil, há indícios de que a vítima tenha sido arrastada pelo chão, já que diversas marcas de sangue foram encontradas espalhadas pelo local. A mulher foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e estava sem documentos de identificação no momento do resgate.
As investigações apontam para a possibilidade de tentativa de feminicídio. Conforme relato da filha da vítima, a mulher mantinha um relacionamento com o companheiro há cerca de sete meses.
A vítima foi identificada como Vera Lúcia Conceição Santos. Ela segue internada e entubada no HRSAJ. Informações falsas circularam nas redes sociais indicando que ela teria morrido, mas isso foi desmentido. Até o momento da entrevista, Vera Lúcia permanece viva, embora em estado considerado muito grave.
De acordo com o delegado Felipe Vittig Ghiraldelli, a vítima sofreu traumatismo craniano, apresenta diversas lesões no rosto e outros danos físicos. Ela permanece entubada enquanto a equipe médica tenta estabilizar o quadro clínico.
*Blog do Valente
Foto: Divulgação / Ascom-PC



