Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Suspeita de lavar dinheiro para organização criminosa é presa em Ipiaú após operação que sequestrou mais de R$ 2 mi em imóveis

Em continuidade à Operação Alta Potência 2, uma mulher investigada por lavagem de dinheiro para integrantes de um grupo criminoso atuante na região de Ipiaú foi capturada em ação integrada entre a Delegacia Territorial do município e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), na tarde de terça-feira (10), em um imóvel no centro da cidade.

Segundo as investigações, a suspeita movimentou mais de meio milhão de reais em apenas 180 dias, em benefício de integrantes da organização criminosa. Ela foi conduzida à unidade policial, onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido, e segue custodiada, à disposição do Poder Judiciário. A mulher movimentou mais de meio milhão de reais em seis meses para integrantes da organização.

A Operação Alta Potência 2, deflagrada em novembro de 2025 com o objetivo de desarticular a organização criminosa atuante nas cidades baianas de Jequié, Ipiaú e Itagibá, já cumpriu 23 mandados de prisão preventiva, bloqueou mais de 90 contas bancárias utilizadas pelo grupo e sequestrou mais de R$ 2 milhões em imóveis ligados à organização, além da apreensão de três veículos.

*bahia notícias

Foto: reprodução

Mais Notícias

Nova identidade passa a ser obrigatória para voos internacionais

Quem vai viajar para fora do Brasil precisa redobrar a atenção aos documentos: a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) passou a ser obrigatória para embarque em voos internacionais. O modelo substitui o antigo RG e adota o CPF como número único de identificação válido em todo o território nacional.

Leia mais »

Feira de Santana confirma caso de dengue do sorotipo 3

Feira de Santana registrou um caso de dengue do sorotipo 3 (DENV-3), variante que não circulava no município há vários anos. A confirmação foi divulgada pelo secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, nas redes sociais. Segundo o gestor, o registro não é motivo para pânico, mas exige atenção. “Não é

Leia mais »