Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

STF bloqueia R$ 389 milhões em investigação sobre fraude no INSS

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de R$ 389 milhões vinculados ao Sindicato Nacional de Aposentados e Pensionistas da Força Sindical (Sindnapi). O valor corresponde a todos os repasses obtidos pela entidade por meio de descontos em aposentadorias e pensões do INSS entre 2021 e janeiro de 2025.

A decisão também atinge o patrimônio pessoal do presidente do sindicato, Milton Baptista de Souza Filho, conhecido como Milton Cavalo, além do espólio do ex-presidente João Batista Inocentini e de outros três dirigentes.

A medida faz parte da nova fase da Operação Sem Desconto, conduzida pela Polícia Federal, que investiga um esquema de fraudes no INSS. Na ação da semana passada, foram cumpridos 66 mandados de busca e apreensão em sete estados, com a apreensão de joias, relógios de luxo, dinheiro em espécie e veículos de alto padrão.

*Metro1

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »