O Bahia volta a focar no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (2), às 16h, o Esquadrão de Aço visita o Sport, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada. As duas equipes vivem situação completamente opostas. Ocupando o G-4 da tabela de classificação que dá vaga direta na Libertadores de 2026, o time baiano é o quarto colocado com 28 pontos. Com apenas cinco, o Leão pernambucano é o lanterna do certame. A última vez que o Tricolor venceu o Rubro-Negro no palco deste novo encontro foi no dia 25 de setembro de 2010, pela Série B nacional, pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Diego Corrêa e Morais, enquanto Daniel Paulista, hoje técnico, descontou para os donos da casa.
Para se manter na zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem, o treinador Rogério Ceni ganhou um grande problema. O atacante Erick Pulga sentiu uma lesão na reta final do triunfo sobre o Retrô, na última quarta-feira (30) e é desfalque. O meia Cauly aparece como opção, assim como o lateral Iago Borduchi, que neste caso avançaria Juba para o setor ofensivo. Por outro lado, o zagueiro Ramos Mingo e o lateral Gilberto, que cumpriram suspensão diante do Juventude na rodada anterior, voltam a ficar à disposição e devem retomar as vagas de titulares.
Sport
Vivendo profunda crise, o Sport não sabe o que é ganhar há 18 jogos, acumulando 12 derrotas e seis empates. É o único time dentre as Séries A, B, C e D que ainda não venceu nas edições de 2025. A última vitória foi no dia 22 de março quando bateu o Retrô por 3 a 2, pela partida de ida da final do Campeonato Pernambucano. Para enfrentar o Tricolor, o técnico Daniel Paulista não poderá contar com o meia Lucas Lima. O camisa 10 recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Outro problema é o atacante Derik que é dúvida por conta de uma lesão no tornozelo. A novidade é o recém-contratado Léo Pereira. O atacante rescindiu com o Vitória e já está regularizado para estrear pelo Leão pernambucano.
FICHA TÉCNICA
Sport x Bahia
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 02/08/2025 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Michael Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Transmissão: Premiere
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas e Pedro Augusto (Matheusinho/Atencio); Barletta, Matheusinho (Romarinho) e Ignacio Ramírez (Derik/Pablo). Técnico: Daniel Paulista.
Bahia: Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly (Iago Borduchi), Ademir e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
*Metro1
Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife