Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Senado pauta projeto que flexibiliza Lei de Responsabilidade Fiscal 25 anos após sua criação

O Senado Federal pautou para esta terça-feira (8) a votação de um projeto que propõe o afrouxamento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), ao excluir os gastos com terceirização dos limites de despesas com pessoal.

O projeto, de autoria da deputada Elcione Barbalho (MDB-PA), já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e agora está em debate no Senado. A proposta gerou controvérsias, especialmente entre parlamentares e analistas fiscais, que alertam para o risco de burla dos limites de despesas com pessoal, permitindo que estados e municípios gastem mais sem comprometer o cumprimento das regras fiscais. O relator do projeto, senador Efraim Filho (União Brasil-PB), não respondeu aos pedidos de comentário sobre as preocupações levantadas.

O Ministério da Fazenda e o Tesouro Nacional se mostraram contrários à flexibilização e defendem que todos os gastos com terceirização devem ser considerados nas despesas com pessoal.

*Metro1

Foto: Andressa Anholete/Agência Senado

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »