Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Senado aprova projeto que torna homicídio em escola crime hediondo

O Senado aprovou nesta quarta-feira (11) o Projeto de Lei 3.613/2023, que aumenta as penas para crimes cometidos em instituições de ensino. O texto classifica como hediondo o homicídio praticado nesses locais e segue agora para sanção presidencial.

A proposta altera o Código Penal e a Lei de Crimes Hediondos, prevendo aumento de pena para homicídio qualificado cometido nas dependências escolares, especialmente quando a vítima for pessoa com deficiência ou vulnerabilidade. A pena será ainda maior se o autor tiver relação de autoridade ou vínculo com a vítima, como parentesco ou função dentro da escola.

Também passam a ser considerados crimes hediondos as lesões corporais gravíssimas e lesões seguidas de morte em ambientes escolares. O relator, senador Fabiano Contarato, destacou que os casos de violência nas escolas cresceram de 3.771 em 2013 para 13.117 em 2023, reforçando a necessidade de medidas para conter o avanço desse problema.

*metro1

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »