Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Senado aprova projeto que proíbe fiança em crimes de pedofilia

O Senado aprovou um projeto que proíbe a concessão de fiança a acusados de crimes relacionados à pedofilia, nesta quarta-feira (27). A medida foi votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em caráter terminativo e, caso não haja recurso, seguirá direto para análise na Câmara dos Deputados.

O relator, senador Márcio Bittar (União-AC), classificou a prática como um “crime covarde” e destacou que muitos casos envolvem pessoas próximas das vítimas. “Todo e qualquer crime com conotação sexual praticado contra criança, adolescente ou vulnerável deve ser considerado inafiançável, devendo o autor do delito permanecer preso durante todo o julgamento, para que não volte a praticar a conduta delituosa”, explicou.

O texto torna inafiançáveis crimes como corrupção de menores, exploração sexual, posse e divulgação de pornografia infantil, além de aliciamento de crianças e adolescentes. O projeto também inclui peculato, corrupção passiva e ativa e inserção de dados falsos em sistemas como crimes hediondos.

*Metro1

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »