Uma menina de 6 anos foi resgatada de um cárcere privado na última sexta-feira (29), em Sorocaba (SP). Segundo as autoridades, ela nunca havia consumido alimentos sólidos, não frequentou a escola, não foi imunizada e apresentava sinais de abandono, como cabelos sujos, além de não saber falar. Os pais da criança foram presos preventivamente nesta quarta-feira (4). As informações são do Metrópoles.
A denúncia foi feita anonimamente ao Conselho Tutelar, que acionou a Guarda Civil Municipal para verificar a situação. A menina e a mãe foram levadas ao Conselho, onde se constatou que a criança não teve contato social nem escolarização. Um boletim de ocorrência também foi registrado e a vítima passou a receber atendimento médico e psicológico.
Na mesma data, a Polícia Civil solicitou a prisão dos responsáveis e a expedição de mandado de busca para apurar as condições de vida na residência. A criança foi retirada do local e encaminhada a um abrigo sob cuidados do Conselho Tutelar.
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) investiga o caso como sequestro e cárcere privado. Os aparelhos celulares do casal também foram recolhidos para análise.
*Metro1
Foto: FreePik



