Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Salvador está entre destinos mais desejados pelos brasileiros para o 2º semestre, aponta pesquisa

Salvador está entre os destinos nacionais mais desejados pelos brasileiros para viajar até o fim de 2026, segundo uma pesquisa da Verisure. A capital baiana figura entre as cinco cidades mais citadas pelos entrevistados, ao lado de Gramado, São Paulo, Rio de Janeiro e Campos do Jordão.

O levantamento mostra que o interesse por viagens segue em alta: 84,8% dos brasileiros já têm planos para o segundo semestre, seja para as férias de julho, feriados prolongados ou as festas de fim de ano.

Além de Salvador, o Nordeste concentra metade dos dez destinos nacionais mais lembrados pelos participantes. Fortaleza, Natal, Maceió e Fernando de Noronha também aparecem na lista, reforçando a preferência dos viajantes por destinos de sol e praia para a temporada de verão.

Realizado com 500 brasileiros de todas as regiões do país, o estudo também investigou como a segurança influencia o planejamento das viagens. Entre os entrevistados, 33,4% afirmaram ter dificuldade para relaxar durante o passeio por preocupação com roubos e furtos na própria residência, enquanto 24% disseram já ter desistido de viajar em datas comemorativas por receio de invasões.

A preocupação também influencia a escolha da hospedagem. Câmeras de segurança em áreas comuns foram apontadas como o principal item para uma estadia tranquila, citadas por 59,2% dos participantes. Em seguida aparecem portaria ou recepção 24 horas (56%) e controle de acesso de visitantes (46%).

A pesquisa foi realizada por meio de questionário online com 500 brasileiros maiores de 18 anos, residentes em todas as regiões do país. O levantamento tem índice de confiabilidade de 95% e margem de erro de 3,3 pontos percentuais.

*bahianotícias

Foto: Mauro Zaniboni / Ag Haack / Bahia Notícias
Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Itamaraty confirma morte de dois brasileiros após terremotos na Venezuela

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou, nesta quinta-feira (25), a morte de dois brasileiros em decorrência dos terremotos que atingiram a Venezuela na noite de quarta-feira (24). As vítimas são um homem e uma mulher, cujas identidades não foram divulgadas. Em nota publicada nas redes sociais, o Itamaraty informou

Leia mais »