Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SAJ e outras cidades baianas recebem novas autorizações para canais digitais de TV

O Ministério das Comunicações concedeu, no ano passado, 23 novas autorizações para transmissão de canais digitais de televisão na Bahia. Com essa iniciativa, o estado está entre os que mais receberam outorgas em 2024, beneficiando quase 5 milhões de habitantes em 16 municípios.

Os canais digitais foram autorizados nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Ibicaraí, Itabuna, Jaguarari, João Dourado, Pojuca, Salvador, Serra do Ramalho, Barreiras, Belmonte, Buritirama, Conceição do Coité, Formosa do Rio Preto, Teixeira de Freitas, Teofilândia e Xique-Xique.

De acordo com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a meta é ampliar o acesso à televisão digital, proporcionando mais cultura, entretenimento, prestação de serviços e informação de qualidade, especialmente em regiões mais remotas.

Os moradores dessas cidades passarão a receber transmissões da TV Brasil e das redes legislativas, incluindo a TV Câmara, TV Senado e, possivelmente, emissoras de câmaras municipais e assembleias legislativas.

As estações serão instaladas em órgãos ou entidades da administração pública que disponibilizarem estrutura adequada. Além disso, as instalações poderão ser compartilhadas com emissoras privadas, desde que haja capacidade ociosa para essa finalidade.

*blogdovalente

foto: reprodução

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Um acordo para intensificar o enfrentamento ao comércio ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos ou vapes foi assinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a Anvisa, o objetivo da parceria, com validade inicial de

Leia mais »