Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reunião emergencial da Aneel e concessionárias busca plano de contingência

Neste domingo (13), às 18h, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizou uma reunião emergencial com as concessionárias que fornecem energia elétrica para São Paulo para examinar a atual situação e desenvolver métricas para restabelecer a volta de energia elétrica em partes do estado. Milhões de residências estão sem eletricidade devido aos ventos fortes e às tempestades desde a sexta-feira (11). A situação calamitosa resultou em sete mortos registrados.

A reunião contou com a participação da Aneel, a delegação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) e das empresas Enel SP, Neoenergia Elektro, EDP São Paulo, Energisa Sul-Sudeste, CPFL Piratininga, CPFL Paulista, CPFL Santa Cruz, Cteep e Eletrobras Furnas.

Esta ação é originária de uma carta de ordem expedida pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ao diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa Neto, neste domingo (13). A Aneel é um órgão vinculado ao ministério em grau de subordinação, seu diretor-geral foi nomeado pelo governo anterior e possui um mandato que se estende até 2027.

Nesta segunda-feira (14), às 10h, deve ser entregue um plano de contingência desenvolvido pelas equipes técnicas requerido ao diretor-geral da Aneel pelo ministro, nas sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo, em regulamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

*Metro1

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Mais Notícias

Lula defende PEC da Segurança Pública e diz que vai criar ministério

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (6), que irá criar o Ministério da Segurança Pública assim que o Congresso Nacional aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, enviada pelo governo em abril do ano passado. A ideia, segundo o presidente, é estabelecer um orçamento novo

Leia mais »