Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Região de Feira de Santana lidera crescimento de ovos de galinha na Bahia

A produção de ovos de galinha na Bahia bateu recorde histórico em 2024, com 88,5 milhões de dúzias, maior volume em 24 anos, tendo a região de Feira de Santana como protagonista. Na localidade, foram produzidos mais da metade dos ovos. Segundo a TV Subaé, principal polo avícola da Bahia, com 11 municípios, a região concentra 53% da produção estadual.

A presidente da Associação Baiana de Avicultura (ABA), Kerley Santos, declarou que o setor cresceu devido ao esforço de produtores locais. A Bahia conta atualmente com 559 estabelecimentos registrados na avicultura, sendo 33 voltados para a produção de ovos e 526 de frango de corte. Por mês, em torno de 16 milhões de pintos são alojados em uma estrutura que emprega quase 15 mil pessoas.

São Paulo ainda lidera a produção, mas a Bahia tem subido no ranking nacional. Antes, oito em cada dez ovos vinham de fora do estado. Atualmente, o número já caiu para cinco.

Mesmo com o bom momento de produtividade, o setor enfrenta desafios com o custo de insumos, o que impacta no valor final do produto. Um dos itens encarecido é o milho, base da alimentação das galinhas. Mesmo com a situação, a expectativa é de que o setor siga em crescimento.

*Bahia Notícias

Foto: Reprodução / TV Subaé

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »