Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reconhecimento facial passa a ser obrigatório em estádios com mais de 20 mil lugares

O reconhecimento facial passou a ser obrigatório em estádios brasileiros com capacidade superior a 20 mil pessoas, conforme determina a Lei Geral do Esporte de 2023. A medida busca reforçar a segurança nos eventos esportivos e já foi implantada em 60 arenas, segundo o Globo Esporte.

O sistema inclui registro facial com documento, validação pelo Ministério da Justiça via CORTEX, conferência de pontos faciais e integração com câmeras de vigilância. Entre os estádios com o sistema ativo ou em fase de implantação estão o Maracanã, Morumbi, Mineirão, Fonte Nova, Beira-Rio e Arena do Grêmio.

Já arenas com capacidade inferior a 20 mil pessoas não são obrigadas a aderir, mas algumas, como a Vila Belmiro e a Arena Condá, já adotaram a tecnologia por iniciativa própria.

*metro1

Foto: Divulgação/Botafogo-SP

Mais Notícias

Sarampo cresce 32 vezes nas Américas em um ano; veja situação do Brasil

Após o aumento significativo de casos de sarampo na região das Américas em 2025 e no início de 2026, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) emitiu um alerta epidemiológico na última terça-feira (3). Segundo a OPAS, quase 15 mil casos da doença foram confirmados no continente no ano passado, um crescimento de mais de

Leia mais »