Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quartel de bombeiros é inaugurado em Serrinha

A cidade de Serrinha recebeu, nesta segunda-feira (29), a 2ª CIA BM. Pertencente ao 2° Batalhão de Bombeiros Militar (2° BBM) em Feira de Santana, a companhia vai atender mais 17 municípios, além de Serrinha. O quartel, que fica localizado na entrada da cidade, é composto de alojamentos, refeitório, área de convivência, administração, guarnições e viaturas que estão prontas para atender as ocorrências.

“Com essa unidade em funcionamento, podemos atender os municípios da região com um tempo de resposta menor. Inaugurar esse quartel era uma vontade antiga e agora conseguimos. É a nossa corporação crescendo ainda mais em benefício dos baianos”, explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel BM Adson Marchesini.

Para o comandante do 2° BBM, a nova CIA BM significa mais estrutura para a corporação. “Aqui vamos poder intensificar o trabalho preventivo nas 18 cidades e mais de 400 mil habitantes e vamos desenvolver atividades preventivas com atividades técnicas e palestras, evitando e minimizando os incidentes na região”, destacou o tenente-coronel BM Adriano Bertolino.

“O atendimento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia é imprescindível e a nova unidade, em Serrinha, significa o fortalecimento da interiorização dos serviços de resgate. Com os concursos, ampliaremos a atuação dos bombeiros em toda a Bahia”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

A inauguração também contou com a presença de outras autoridades civis e militares. O local para instalação foi cedido a partir de uma parceria entre a prefeitura de Serrinha e o estado e passou por adaptações para receber a unidade de bombeiros.

Mais Notícias

Lula defende PEC da Segurança Pública e diz que vai criar ministério

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta sexta-feira (6), que irá criar o Ministério da Segurança Pública assim que o Congresso Nacional aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, enviada pelo governo em abril do ano passado. A ideia, segundo o presidente, é estabelecer um orçamento novo

Leia mais »