Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto que proíbe erotização infantil em anúncios avança na Câmara

Um projeto de lei que proíbe a veiculação de propaganda com imagens, mensagens ou insinuações de apelo erótico envolvendo crianças e adolescentes foi aprovado pela Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados.

A medida se aplica a qualquer conteúdo publicitário visual, sonoro ou textual, incluindo representações reais, simulações, encenações ou conteúdo gerado por inteligência artificial. Ficam proibidos conteúdos que usem crianças ou adolescentes em contexto erótico, situações explícitas ou implícitas de conotação sexual, como gestos, falas, roupas ou poses e qualquer imagem de crianças ou adolescentes em cenários de sexualização.

Em caso de descumprimento, o projeto prevê algumas penas como advertência, obrigação de publicar, retificação da propaganda e multa entre R$ 20 mil e R$ 200 mil, que pode variar conforme a gravidade, reincidência, capacidade econômica e alcance que o conteúdo teve.

O texto aprovado é uma versão do relator, deputado Gustavo Gayer (PL-GO), ao Projeto de Lei 967/15, do ex-deputado Delegado Waldir (GO) — previa a proibição de publicidades de lingerie que explorem a imagem de mulheres e seus corpos, em todo o País.

A proposta ainda depende de análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e posteriormente, do Plenário. Para virar lei, o texto deve ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.

*Metro1

Foto: FreePik

Mais Notícias

Manifestação pede justiça por jovem morta em acidente na BA-046

Uma manifestação que acontece na manhã desta terça-feira (03) interdita totalmente a BA-046, no trecho do município de Muniz Ferreira, em protesto pela morte de uma jovem vítima de um acidente de trânsito ocorrido recentemente na rodovia. O ato pede justiça e mais segurança viária no trecho. De acordo com

Leia mais »