Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Professor morre após ser empurrado de penhasco por alunos

O professor de matemática Gean Rodrigues Passos, de 41 anos, foi assassinado por alunos no distrito de Pindoguaba, em Tianguá (CE). Ele foi jogado de um penhasco de cerca de 40 metros de altura e estava desaparecido desde 6 de outubro.

O corpo foi encontrado na quinta-feira (9) após um adolescente de 17 anos confessar o crime e indicar o local onde a vítima havia sido deixada.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem afirmou que contou com a ajuda de outro suspeito para levar o corpo até o paredão rochoso. As autoridades ainda buscam o segundo envolvido e apuram a possível participação de uma terceira pessoa. O resgate do corpo foi feito por equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Resgate de Tianguá, que precisaram usar cordas e técnicas de rapel devido à dificuldade de acesso.

A motivação do crime ainda não foi divulgada, e o caso é investigado como homicídio. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a homicídio e está à disposição da Justiça.

A despedida do professor, realizada na sexta-feira (10) em Pindoguaba, foi marcada por comoção e homenagens de familiares, amigos e alunos. A Prefeitura de Tianguá decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas em sinal de respeito.

*Bahia.ba

Foto: Reprodução

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »