Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Étnico-Racial, realizou a 3ª Conferência de Promoção da Igualdade Étnico-Racial

Evento reuniu sociedade civil e lideranças comunitárias nos dias 17 e 18 de julho

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Étnico-Racial e Combate à Intolerância Religiosa, realizou na última quinta-feira (17) e sexta-feira (18), a 3ª Conferência de Promoção da Igualdade Étnico-Racial.

O evento teve a abertura oficial na noite da quinta-feira (17), na Câmara de Vereadores, e seguiu durante toda a sexta-feira (18), no Espaço Comunitário do São Benedito. A 3ª Conferência de Promoção da Igualdade Étnico-Racial reuniu representantes da sociedade civil, movimentos sociais e lideranças comunitárias, promovendo um espaço de diálogo e construção coletiva de políticas públicas voltadas à equidade racial no município. A conferência representou um marco importante para o fortalecimento das ações de promoção da igualdade racial em Santo Antônio de Jesus, e todas a ideias e propostas serão levadas pelo munícipio para a Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Étnico-Racial.

“É realmente um evento muito importante para a nossa cidade, a 3ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Étnico-Racial representa um momento em que estamos juntos discutindo e propondo ideias e ações que contribuam para a luta contra todas as formas de racismo e intolerância. Para mim, também é um marco especial, como o primeiro prefeito negro da história de Santo Antônio de Jesus e por, na nossa gestão, ter sido criado o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Étnico-Racial e Combate à Intolerância Religiosa, este é um legado muito importante”, destacou o chefe do poder executivo municipal, Genival Deolino.

SECOM PMSAJ

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »