Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeito de cidade baiana cancela São João para investir em indústria

O prefeito de Santa Bárbara, município localizado no Centro-Norte da Bahia, anunciou o cancelamento da festa de pré-São João. A decisão, que dividiu opiniões dos barbarenses, foi tomada para que a cidade invista quase R$ 3 milhões na aquisição de um terreno para implantação de um Parque Industrial na cidade conhecida como a Capital do Requeijão.

Através das redes sociais, Edifrâncio de Jesus Oliveira (PSD) afirmou que os custos de realização do festejo junino chegariam a cerca de R$ 3 milhões. E com isso o mesmo valor, ele poderia comprar um terreno às margens da BR-116 para que o projeto do Parque possa avançar.

“Se eu comprar a área industrial da cidade, não tenho condição de fazer o São João. E se eu fizer o São João, não tenho condição de pagar o Polo Industrial de Santa Bárbara, que trará o crescimento e desenvolvimento para nossa cidade”, disse. Ele ainda pontuou que já há uma indústria definida para o local, que deve gerar cerca de 400 novos empregos para a cidade de pouco mais de 21 mil habitantes.

Oliveira esclareceu que irá manter outros eventos da cidade ao longo do ano. “Em compensação, farei o Festival de Romeu e Julieta em setembro, a emancipação política da cidade em dezembro e a Copa Rural que circula os 90 dias nos quatro cantos do município”.

*Metro1

Foto: Reprodução

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Um acordo para intensificar o enfrentamento ao comércio ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos ou vapes foi assinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a Anvisa, o objetivo da parceria, com validade inicial de

Leia mais »