Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Preço do café nos EUA tem maior alta anual desde 1997 em meio a tarifaço

Os preços do café no varejo nos Estados Unidos subiram quase 21% em agosto em comparação com o mesmo mês do ano passado, o maior aumento anual desde outubro de 1997, de acordo com o último IPC (Índice de Preços ao Consumidor), divulgado na quinta-feira (11).

Na comparação mensal, os preços do café subiram 4%, o maior valor em 14 anos. Os consumidores de café têm, em parte, a culpa das tarifas impostas pelo presidente Donald Trump. Os Estados Unidos são os maiores importadores de café do mundo e dependem de países estrangeiros para os grãos, visto que há pouquíssimos lugares onde o café pode ser cultivado internamente.

Quase todo – 99% – do café consumido nos Estados Unidos é importado, segundo a Associação Nacional do Café. Um dos países mais tarifados é o Brasil, principal fornecedor de café dos Estados Unidos, segundo dados do Departamento de Agricultura dos EUA.

As importações brasileiras enfrentam tarifas de 50%, uma das mais altas que os EUA aplicam a produtos de qualquer país.

*Metro1

Foto: Canva/Imagens

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »