Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia desmantela rede responsável de distribuição de armamentos em Itabuna

Uma ação conjunta das forças de segurança resultou na prisão em flagrante nesta quarta-feira (26) de um armeiro e de um distribuidor de armas de fogo no município de Itabuna, no sul da Bahia. A dupla foi detida durante o cumprimento de mandados da Operação Horizonte Vulcanus.

As investigações conduzidas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Ilhéus revelaram que os indivíduos presos eram responsáveis por manter uma sofisticada estrutura de reparo e distribuição de armamentos. O material era fornecido diretamente a facções criminosas com atuação na região.

Durante as diligências de busca e apreensão nos locais utilizados pelos criminosos, as equipes policiais localizaram uma grande quantidade de material ilícito. Foram apreendidos:

Diversas armas de fogo;

Peças e acessórios de armamentos;

Ferramentas e munições;

Maquinaria empregada na fabricação e manutenção das armas;

Celulares e documentos que auxiliarão no prosseguimento das investigações.

A desarticulação dessa rede é considerada um golpe significativo no esquema de fornecimento logístico e bélico dos grupos criminosos que atuam na Bahia.

A Operação Horizonte Vulcanus contou com a participação integrada da FICCO Ilhéus, equipes da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Itabuna) e do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os presos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para as medidas cabíveis.

*bahianotícias

Foto: Reprodução / Ascom / PC-BA

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »