Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia deflagra operação contra comércio ilegal de celulares na Bahia

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (9) a 7ª edição da Operação Móbile 360°, com ações em sete bairros de Salvador, municípios da Região Metropolitana (RMS) e cidades do interior da Bahia, com o objetivo de reprimir crimes ligados à cadeia ilegal de celulares.

As equipes cumprem diligências em estabelecimentos que comercializam aparelhos, investigando crimes de furto, roubo, receptação, adulteração e venda ilegal de eletrônicos, além de infrações tributárias e sonegação fiscal.

O delegado-geral André Viana destacou o caráter integrado da operação. “Nosso objetivo final é restituir os aparelhos aos proprietários, quebrar o ciclo de crimes, desde o furto e roubo dos produtos, até os correlatos, e responsabilizar autores. Por isso é tão importante a integração de cada órgão com a Polícia Civil”, afirmou.

A ação conta com a participação dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), Polícia do Interior (Depin), Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), além de órgãos parceiros como Receita Federal, Procon-BA, Sefaz-BA e Sedur.

Na 6ª fase da Operação Móbile 360°, realizada em agosto, foram recuperados 1.117 celulares, dos quais 893 já foram devolvidos aos proprietários.

*Metro1

Foto: Divulgação/PCBA

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »