Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA CUMPRE MANDADOS CONTRA GRUPO CRIMINOSO LIGADO A HOMICÍDIOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA BAHIA, por meio da 4ª COORPIN, com apoio de equipes do Setor de Investigação (SI) da Delegacia Territorial e o CATTI/Leste, deu cumprimento, na presente data, a mandados judiciais consistentes em: mandado de busca e apreensão, mandado de internação provisória e mandado de prisão preventiva, expedidos em desfavor de F.N.S., A.C.S.C. e B.M.P.

Segundo ba Polícia Civil, o investigado F.N.S., alvo do mandado de busca e apreensão, é apontado como um dos autores da tentativa de homicídio ocorrida em janeiro deste ano, nesta cidade, cuja vítima foi W.C.S.. Conforme apurado, no momento em que se dirigia à residência de sua genitora para almoçar, a vítima foi surpreendida por dois indivíduos armados, que a aguardavam e efetuaram cinco disparos de arma de fogo tipo pistola, sendo que um dos projéteis atingiu a região torácica da vítima, provocando perfuração pulmonar.

Ainda com informações da polícia, em depoimento prestado ainda no hospital, a vítima identificou um dos autores como sendo F.N.S. A motivação para o crime, conforme os elementos colhidos até o momento, seria decorrente de rivalidade entre facções criminosas, bem como de troca de ameaças entre a vítima e um dos autores.

A civil ainda relatou que, Quanto aos outros dois investigados, A.C.S.C. (menor) e B.M.P. (maior), suas prisões decorrem de investigações relativas ao homicídio de L.P.D.S., também menor de idade, cujo corpo foi encontrado em via pública no final de janeiro deste ano, apresentando perfurações por arma de fogo. Conforme apurado, a vítima foi atraída por integrantes do grupo criminoso para ser morto, fato conhecido como “retorno”. Posteriormente, os criminosos removeram o corpo e o colocaram em via pública, metros adiante do local do crime.

Há, ainda, indícios da participação dos mesmos autores no homicídio ocorrido neste município na data de ontem, 22 de maio, reforçando o alto grau de periculosidade do grupo investigado. As diligências prosseguem no intuito de localizar os demais envolvidos e assegurar a responsabilização penal dos autores, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a defesa da sociedade e a manutenção da ordem pública.

Polícia Civil da Bahia – cada vez mais forte.

Fonte e Foto: 4ªCOORPIN/DT-SAJ/CATTI-Leste.

Mais Notícias