A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta quarta-feira (4), a Operação Integration, que investiga crimes de lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais. Ativos financeiros superiores a R$ 2 bilhões dos alvos da ação foram bloqueados.
Segundo os investigadores, a organização criminosa investigada teria movimentado cerca de R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais. A polícia disse que “a quadrilha usava várias empresas de eventos, publicidades, casas de câmbio, seguros e outras para lavagem de dinheiro feita por meio de depósitos e transações bancárias”.
Na ação, também foram confiscados os bens dos investigados, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. No total, 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, foram expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife e estão sendo cumpridos em cidades de cinco estados.
Cerca de 170 agentes estão nas ruas das cidades de Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
A investigação teve apoio do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e da Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol.
*metro1
Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco



