Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PF deflagra operação na Bahia contra rede que dopava mulheres e divulgava vídeos de estupro

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (11), três mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão em operação que investiga envolvidos em uma rede internacional de crimes contra a dignidade sexual praticados no ambiente digital.

Os mandados são realizados na Bahia, em São Paulo, no Ceará, no Pará e em Santa Catarina. A investigação mira sete brasileiros especializados na troca e divulgação de imagens de estupros cometidos contra mulheres em estado de sedação.

A investigação foi iniciada no ano passado com base em informações da Europol enviadas à PF. A apuração aponta que os suspeitos trocavam mensagens fazendo referência ao uso de medicamentos e a detalhes sobre marcas comerciais e efeitos das substâncias.

Os vídeos das vítimas eram compartilhados em sites e plataformas digitais pelos integrantes da rede. Entre os brasileiros, estão homens suspeitos de dopar as próprias companheiras e registrar os crimes em vídeo.

Os policiais apreenderam celulares, computadores, dispositivos de armazenamento de dados e outros equipamentos eletrônicos.

*Metro1

Foto: PF/Divulgação

Mais Notícias

Santo Antônio de Jesus recebe Selo Ouro do Ministério da Educação pelo Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

Reconhecimento destaca a qualidade das ações de alfabetização implementadas no município A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu o Selo Ouro do Ministério da Educação (MEC) pelo Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA). O reconhecimento destaca os municípios que alcançaram os critérios

Leia mais »

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu nesta segunda-feira (9) um alerta sobre os riscos do uso indevido de canetas emagrecedoras, medicamentos agonistas do receptor GLP?1. O grupo inclui a dulaglutida, a liraglutida, a semaglutida e a tirzepatida. Em nota, a Anvisa destacou que, embora o risco conste das bulas

Leia mais »