Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Petrobras anuncia retorno à distribuição de gás de cozinha

A Petrobras anunciou que vai retornar ao setor de distribuição de gás de cozinha, quase seis anos após a venda da Liquigás. A decisão foi aprovada pelo Conselho de Administração da estatal e divulgada na noite de quinta-feira (7) em comunicado oficial. A empresa, no entanto, ainda não detalhou como será essa nova atuação no mercado de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

Com isso, a Petrobras poderá voltar a vender gás diretamente ao consumidor, prática encerrada em 2020 com a privatização da Liquigás por cerca de R$ 4 bilhões. A subsidiária foi adquirida por um consórcio formado por Copagaz, Itaúsa e Nacional Gás, marcando a saída da estatal do setor de distribuição naquele momento.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já defendia o retorno da Petrobras ao segmento, destacando o papel estratégico e social da empresa no abastecimento do país. A nova estratégia também prevê a integração da distribuição de gás com outros negócios no Brasil e no exterior, além de oferecer soluções voltadas à redução de carbono.

*metro1

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »