Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Papa Francisco não está mais em perigo de vida, diz novo boletim médico

Após o novo boletim médico informar que a vida do papa Francisco não está mais em perigo, o pontífice acordou de “bom humor” nesta terça-feira (11). Depois de 26 dias de internação por problemas respiratórios, o papa pode receber alta do Hospital Gemelli de Roma em breve.

“Está de bom humor, porque também está melhor”, informou uma fonte do Vaticano sobre o pontífice. Durante a manhã, Francisco acompanhou à distância exercícios espirituais no Vaticano e rezou em sua capela privada do hospital, segundo as informações oficiais.

O santo padre dos católicos prosseguiu com a fisioterapia e os exercícios para recuperar suas capacidades respiratórias, debilitadas pela doença, em seu apartamento no hospital.

De acordo com os médicos, o estado clínico do papa “segue estável”, mas “dada a complexidade do quadro clínico e o importante quadro infeccioso apresentado no momento da internação, será necessário continuar a terapia médica farmacológica em ambiente hospitalar por mais alguns dias”.

Além disso, uma fonte do Vaticano negou nesta terça-feira (11) que os preparativos teriam começado na residência Santa Marta para o retorno do pontífice, dando a entender que a alta do hospital não é iminente.

No hospital, Francisco tem trabalhado de forma intermitente e acompanhado as notícias sempre que possível, incluindo as inundações que afetaram seu país natal, a Argentina. O papa expressou em um telegrama sua dor pelas vítimas.

*Metro1

Foto: Reprodução/Vatican News

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »