Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Operação mira rede de abuso sexual infantil na Bahia e em outros estados

O Ministério Público da Bahia (MPBA), em conjunto com o do Rio Grande do Norte (MPRN), deflagrou nesta sexta-feira (6) a Operação Arcanjos XIX, que apura a atuação de uma rede criminosa envolvida em abuso sexual infantojuvenil em diversos estados. Em Salvador, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de busca e apreensão, e na prisão em flagrante de um investigado após a localização de material ilícito em seu celular.

A operação tem como foco o combate aos crimes de aquisição, posse e compartilhamento de material com cenas de abuso sexual que envolvem crianças e adolescentes, especialmente no ambiente digital. As investigações identificaram diálogos entre alvos na Bahia e outro investigado no Rio Grande do Norte, nos quais era tratada a troca desse tipo de conteúdo. Também houve cumprimento de mandados na Paraíba, com apoio dos Gaecos locais e das Polícias Civil e Militar.

Durante as diligências, foram apreendidos dispositivos eletrônicos capazes de armazenar arquivos de imagem, áudio e vídeo, que serão analisados pelo laboratório forense computacional do Gaeco. A operação teve início a partir de denúncia anônima.

*Metro1

Foto: Divulgação/MPBA

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Um acordo para intensificar o enfrentamento ao comércio ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos ou vapes foi assinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a Anvisa, o objetivo da parceria, com validade inicial de

Leia mais »