Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novo lote do PIS/Pasep começa a ser pago nesta quinta

Começa nesta quinta-feira (15) o pagamento do 4º lote do Abono Salarial PIS/Pasep 2025 para os trabalhadores nascidos em maio e junho. O pagamento será feito em sete lotes ao longo de 2025, com a possibilidade de consulta desde fevereiro através da Carteira de Trabalho Digital, portal Gov.br, ou a Central de Atendimento Alô Trabalho (telefone 158). O valor do abono varia conforme o tempo de serviço, podendo chegar até um salário mínimo de R$ 1.518.

O calendário de pagamentos do PIS/Pasep prevê que o último lote será liberado em agosto, e os valores estarão disponíveis para saque até 29 de dezembro de 2025. O pagamento do PIS será feito pela Caixa Econômica Federal, enquanto o Pasep será pago pelo Banco do Brasil. Em ambos os casos, o pagamento será prioritariamente realizado por crédito em conta, com alternativas de saque em agências e outros meios.

Para ter direito ao Abono Salarial 2025, o trabalhador deve ter exercido atividade formal por pelo menos 30 dias no ano-base de 2023, com rendimento de até dois salários mínimos. Além disso, o empregador deve ter registrado os dados corretamente na RAIS ou no eSocial. O Ministério do Trabalho estima que o total pago será de R$ 30,7 bilhões para 25,8 milhões de beneficiários em 2025.

Veja cronograma de pagamento:

  • Nascidos em janeiro – 17 de fevereiro
  • Nascidos em fevereiro – 17 de março
  • Nascidos em março e abril – 15 de abril
  • Nascidos em maio e junho – 15 de maio
  • Nascidos em julho e agosto – 16 de junho
  • Nascidos em setembro e outubro – 15 de julho
  • Nascidos em novembro e dezembro- 15 de agosto

*Metro1

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Mais Notícias

Sarampo cresce 32 vezes nas Américas em um ano; veja situação do Brasil

Após o aumento significativo de casos de sarampo na região das Américas em 2025 e no início de 2026, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) emitiu um alerta epidemiológico na última terça-feira (3). Segundo a OPAS, quase 15 mil casos da doença foram confirmados no continente no ano passado, um crescimento de mais de

Leia mais »