Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nos EUA, Meta restringe postagens sobre pílula abortiva no Facebook e Instagram

O Facebook e o Instagram recentemente restringiram, bloquearam ou removeram postagens de dois fornecedores de pílulas abortivas. Além disso, o Instagram suspendeu contas de alguns desses fornecedores, tornando seus perfis invisíveis em buscas e recomendações.

Segundo os afetados, as restrições se intensificaram nas últimas duas semanas, e em alguns casos, todo o conteúdo das contas ficou inacessível. A Meta, controladora das duas plataformas, confirmou as suspensões e o bloqueio de publicações. Após questionamentos do The New York Times, a empresa restaurou algumas contas e postagens na quinta-feira.

A gigante da tecnologia tem sido alvo de críticas desde que seu CEO, Mark Zuckerberg, anunciou mudanças significativas nas políticas de moderação de discurso. A promessa de reduzir restrições ao conteúdo online gerou preocupações entre especialistas em desinformação, que temem um aumento no discurso de ódio e outros impactos negativos.

Embora a Meta afirme que as ações contra contas relacionadas ao aborto não tenham ligação com as novas diretrizes, o momento das restrições levanta dúvidas sobre a real flexibilização das regras e evidencia os desafios contínuos da empresa na aplicação de suas políticas de conteúdo.

*Metro1

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Mais Notícias

Sarampo cresce 32 vezes nas Américas em um ano; veja situação do Brasil

Após o aumento significativo de casos de sarampo na região das Américas em 2025 e no início de 2026, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) emitiu um alerta epidemiológico na última terça-feira (3). Segundo a OPAS, quase 15 mil casos da doença foram confirmados no continente no ano passado, um crescimento de mais de

Leia mais »