Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nordeste é região em que a corrida de rua mais cresce no Brasil

Um levantamento sobre o perfil do atleta brasileiro aponta que o Nordeste é a região em que a corrida de rua mais cresce no Brasil. De acordo com os dados, a modalidade passou de 9% em 2023 para 22,3% em 2024.

A pesquisa foi realizada pela Ticket Sports, plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos, e leva em consideração a participação de atletas amadores em competições da modalidade.

A região Sudeste continua na liderança, com 51% das inscrições, mas registrou uma queda expressiva em relação ao ano anterior, quando representava 60,2% do total.

De acordo com a Ticket Sports, o crescimento do Nordeste reflete a ampliação do interesse e acesso à prática esportiva dos moradores da região, além de estar possivelmente relacionado ao turismo, já que 48% de todos os atletas inscritos (de todas as regiões) competiram em eventos fora de suas cidades ou estados. As demais regiões mantiveram números semelhantes aos registrados nos anos anteriores no estudo.

A plataforma aponta ainda que grandes eventos de corrida, como a Maratona de Salvador, que é realizada anualmente, ajudam a elevar o número e captar mais adeptos à corrida de rua.

“Os dados do Nordeste destacam o crescente interesse dos atletas da região, não apenas em participar de eventos locais, mas também em competir fora dela. Esse fenômeno reforça a importância da região, reconhecendo seu potencial e evolução, e sublinha a necessidade de intensificar os investimentos e ampliar o apoio ao Nordeste”, afirma Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports.

*Jornal Correio

Foto: Divulgação

Mais Notícias

INSS foi a primeira instituição a adotar medida contra o Master, diz Waller

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, nesta quinta-feira (5), o presidente da entidade, Gilberto Waller Júnior, afirmou que o INSS foi a primeira instituição a tomar medidas contra o Banco Master. Ao ser questionado pelo relator da CPMI, Alfredo Gaspar (União-AL), se o INSS demorou a tomar medidas quanto

Leia mais »

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Um acordo para intensificar o enfrentamento ao comércio ilegal de dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos ou vapes foi assinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a Anvisa, o objetivo da parceria, com validade inicial de

Leia mais »