Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Neymar admite que pode se aposentar ainda em 2026

O atacante Neymar afirmou que não descarta encerrar a carreira antes do fim do contrato com o Santos Futebol Clube, atualmente válido até o término de 2026. Aos 34 anos, o camisa 10 revelou que a aposentadoria já em dezembro deste ano é uma possibilidade.

Em entrevista à CazéTV, o jogador explicou que evita fazer planejamentos a longo prazo e prefere avaliar o futuro temporada por temporada, especialmente em um ano que considera decisivo tanto para o clube quanto para a seleção brasileira, em razão da Copa do Mundo.

“Não sei o que vai acontecer daqui para frente, não sei o ano que vem. Pode ser que chegue dezembro e eu queira me aposentar. Estou vivendo ano a ano”, afirmou. Segundo Neymar, a decisão não será baseada em cálculos ou metas previamente definidas. “Vai ser do meu coração. Um dia de cada vez.”

A declaração foi dada poucos dias após o retorno do atleta aos gramados. O atacante voltou a atuar no último domingo, depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo em dezembro de 2025 para tratar uma lesão no menisco medial.

Neymar optou por prolongar o período de recuperação até se sentir totalmente recuperado fisicamente. De acordo com ele, a escolha foi necessária para garantir um retorno em melhores condições.

“Queria voltar totalmente a 100%. Aguentei alguns jogos, esperei um pouco mais. Sei que muita gente fala, mas não sabe do dia a dia. Consegui voltar muito bem. Estou feliz e tranquilo”, concluiu o jogador.

*metro1

Foto: Divulgação/CBF

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Neymar admite que pode se aposentar ainda em 2026

O atacante Neymar afirmou que não descarta encerrar a carreira antes do fim do contrato com o Santos Futebol Clube, atualmente válido até o término de 2026. Aos 34 anos, o camisa 10 revelou que a aposentadoria já em dezembro deste ano é uma possibilidade. Em entrevista à CazéTV, o

Leia mais »

Entenda o projeto que proíbe prisão especial para acusados de estupro

Um Projeto de Lei que proíbe a concessão de prisão especial a pessoas presas por crime de estupro está em análise na Câmara dos Deputados. A medida vale para qualquer modalidade de prisão (flagrante, temporária, preventiva ou definitiva) e abrange todos os acusados, independentemente de possuírem curso superior, exercerem cargo

Leia mais »