O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) concedeu o selo ouro ao município de Muniz Ferreira, em reconhecimento à sua colaboração voluntária na divulgação de informações sobre os gastos públicos com os festejos juninos. A cerimônia de entrega ocorreu na última quinta-feira (13.jun) em Salvador.
A premiação reflete as ações transparentes da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação e Cultura, que visam fortalecer as festividades do São João 2024 com responsabilidade e clareza nos investimentos. O Selo Ouro de Transparência é concedido a municípios que demonstram uma gestão financeira transparente e ética na realização de eventos culturais.
A verificação dos dados é realizada em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), o Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM). Essas instituições asseguram que os recursos destinados aos eventos culturais sejam utilizados de maneira adequada e transparente.
Segundo o Painel de Transparência dos Festejos Juninos, Muniz Ferreira investiu R$ 174.000,00 em contratações artísticas para o São João de 2024. O painel revela que a prefeitura contratou nove atrações.
Fonte: ASCOM / PMMF



