Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MP denuncia 20 pessoas por falsificação de bebidas em SP

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou 20 pessoas por envolvimento em um esquema de falsificação de bebidas alcoólicas. O grupo foi preso em flagrante no dia 23 de setembro, durante operação da Polícia Civil em Santo André, onde foram encontrados garrafas, rótulos, tampas e equipamentos usados na adulteração.

Os suspeitos foram flagrados manipulando os produtos no momento da ação. Entre os denunciados está o principal fornecedor de materiais para falsificação no estado. Ao longo de 2024, 41 pessoas já foram presas em casos semelhantes, sem ligação entre si ou com o crime organizado, segundo o governo paulista.

A operação ocorreu três dias antes do alerta do Ministério da Justiça sobre os primeiros casos de intoxicação por metanol em São Paulo. As autoridades investigam o uso da substância em bebidas adulteradas.

A Polícia Civil apura se o metanol foi utilizado na limpeza de garrafas reaproveitadas ou para aumentar o volume das bebidas. No país, o Ministério da Saúde recebeu 217 notificações de intoxicação, sendo 17 confirmadas.

*Metro1

Foto: João Valério/Governo do Estado de SP

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »