Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MP-BA denuncia dentista por complicações em “lipo de papada” em pacientes

Uma dentista de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, foi denunciada pelo Ministério Público sob acusação de exercer ilegalmente a medicina e provocar lesões corporais graves. As apurações indicam que, ao menos, quatro pacientes foram prejudicadas após passarem por procedimentos estéticos na clínica, entre 2024 e 2025.

As vítimas, que não quiseram se identificar, relataram à polícia que pagaram cerca de R$ 15 mil por cirurgias como lipoaspiração de papada e lifting facial. Esse último, inclusive, é um dos procedimentos proibidos para dentistas sem formação em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, de acordo com a resolução nº 230/2020 do Conselho Federal de Medicina.

Segundo a investigação, em todos os casos houve incisões e suturas semelhantes às realizadas em liftings de pescoço,  prática considerada irregular para profissionais da odontologia. O delegado Paulo Henrique Oliveira, que conduz o inquérito, afirmou que ficou comprovado que a dentista executava cirurgias estéticas de alta complexidade sem a devida habilitação médica e fora de ambiente hospitalar.

O advogado das pacientes, Pedro Veríssimo, acrescentou que, além das complicações, a profissional tentou justificar os ferimentos e não ofereceu o suporte necessário após os procedimentos.

*Metro1

Foto: Rede Bahia/TV Sudoeste

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »