Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ministro da Saúde diz que adulteração por metanol é mais difícil em cervejas

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira (2) que a adulteração por metanol, investigada nas últimas semanas, é mais difícil de ocorrer em cervejas. A declaração foi dada em entrevista coletiva após a confirmação de intoxicações relacionadas a destilados contaminados.

“Estamos diante de um crime envolvendo produtos destilados, incolores, em que se utilizam técnicas de adulteração que não se aplicam no caso da cerveja, que possui tampa, gás e é muito mais difícil de adulterar”, disse.

Até o momento, não há registros de contaminação em cervejas no Brasil. Os casos confirmados envolvem bebidas como gin, whisky e vodka. Segundo o Ministério da Saúde, foram notificadas 59 suspeitas de intoxicação, sendo 11 já confirmadas.

Padilha reforçou ainda a orientação para que a população evite consumir destilados. “Não estamos falando de um produto essencial para a vida das pessoas”, declarou.

*metro1

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Mais Notícias

Serviços do INSS voltam a funcionar após uma semana

Os serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a funcionar normalmente após uma semana de suspensão dos atendimentos presenciais e os canais de atendimento ficarem fora do ar. Entre os canais está o simulador de aposentadoria, que pode ser acessado pelo site ou aplicativo a partir desta quarta-feira

Leia mais »

Companhias aéreas podem ser punidas por mudança de classe em voos sem permissão do passageiro; entenda

Um Projeto de Lei que proíbe que companhias aéreas mudem passageiros para uma classe inferior à contratada (downgrade) sem consentimento prévio está em análise na Câmara dos Deputados. O PL também estabelece indenizações automáticas aos consumidores afetados. O texto prevê que, caso o downgrade ocorra, a empresa será obrigada a oferecer

Leia mais »