Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ministro da Saúde diz que adulteração por metanol é mais difícil em cervejas

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira (2) que a adulteração por metanol, investigada nas últimas semanas, é mais difícil de ocorrer em cervejas. A declaração foi dada em entrevista coletiva após a confirmação de intoxicações relacionadas a destilados contaminados.

“Estamos diante de um crime envolvendo produtos destilados, incolores, em que se utilizam técnicas de adulteração que não se aplicam no caso da cerveja, que possui tampa, gás e é muito mais difícil de adulterar”, disse.

Até o momento, não há registros de contaminação em cervejas no Brasil. Os casos confirmados envolvem bebidas como gin, whisky e vodka. Segundo o Ministério da Saúde, foram notificadas 59 suspeitas de intoxicação, sendo 11 já confirmadas.

Padilha reforçou ainda a orientação para que a população evite consumir destilados. “Não estamos falando de um produto essencial para a vida das pessoas”, declarou.

*metro1

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Mais Notícias

PF deflagra operação que investiga venda ilegal de dados de pacientes do SUS

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma estrutura empresarial que acessava e vendia ilegalmente dados sensíveis de saúde de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a operação – realizada nesta quarta-feira (4), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista e nas cidades de Vinhedo e Valinhos,

Leia mais »