Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MEI e empregador doméstico têm até agosto para se cadastrar no DET

Os microempreendedores individuais (MEIs) e empregadores domésticos têm até agosto para se cadastrarem no Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET). O término da inscrição estava previsto para o dia 1º de maio, mas foi prorrogado pelo governo federal. Caso o MEI ou o empregador doméstico não realize o cadastro, ele pode ser multado.

O DET é o canal oficial de comunicação entre a fiscalização trabalhista, os empregadores domésticos e MEIs. De acordo com o governo federal, o novo sistema proporciona maior padronização e eficiência nas comunicações entre os auditores fiscais do trabalho e os empregadores, atualizando sobre atos administrativos, procedimentos fiscais, intimações, notificações, decisões proferidas administrativamente e avisos em geral.

O cadastro de contatos no DET deverá ser feito por meio do site do DTE, utilizando login e senha da sua conta Gov.br, com nível de segurança prata ou ouro (apenas para pessoa física), ou com certificado digital (e-CPF ou e-CNPJ). Após a atualização do cadastro com os contatos, o empregador poderá outorgar poderes a um terceiro para acessar o DET em seu nome, por intermédio do Sistema de Procuração Eletrônica – SPE.

*Metro1

Foto: Reprodução/DET

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »