Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Marinha do Brasil envia maior navio de guerra da América Latina para o Rio Grande do Sul

A Marinha do Brasil vai enviar o maior navio de guerra da América Latina para ajudar a população do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (8). Conhecido como “Atlântico”, o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) vai levar 8 embarcações de pequeno porte e 2 estações para tratamento de água, capazes de produzir 20 mil litros de água potável por hora.

A Marinha anunciou o envio de 40 viaturas e 200 militares para o estado gaúcho, além disso, enviará médicos e enfermeiros para auxiliar no atendimento aos moradores atingidos pelas chuvas. Ao todo, a Força Naval mobilizou quatro navios, 20 embarcações, 12 aeronaves e centenas de militares para o estado.

A Força Naval caracteriza a ação como “similar a uma operação de guerra”. Os outros navios mobilizados foram o Navio de Apoio Oceânico “Mearim”, o Navio-Patrulha Oceânico “Amazonas” e a Fragata “Defensora”, que irão transportar doações e suprimentos.

*Metro1

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil/CP

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

RONDESP RECÔNCAVO APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE AÇÕES DE SEGURANÇA NOS FESTEJOS JUNINOS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Na madrugada desta terça-feira (23), equipes da Rondesp Recôncavo apreenderam uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora durante ações de policiamento ostensivo realizadas após os festejos juninos em Santo Antônio de Jesus. Durante patrulhamento no bairro Urbis IV, policiais militares identificaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação

Leia mais »