Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula vem a Salvador para anúncio de expansão do programa Pé-de-Meia

O presidente Lula participa nesta quinta-feira (17), da cerimônia de anúncio da expansão do programa Pé-de-Meia na Bahia. O anúncio acontecerá em Salvador, Parque de Exposições Agropecuárias. O ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também estarão presentes. O chefe do Executivo ainda visitará Camaçari (BA) no mesmo dia, em apoio ao candidato à Prefeitura do município, Luiz Caetano (PT).

O programa Pé-de-Meia prevê uma bolsa de permanência no ensino médio para 2,5 milhões de alunos de baixa renda (até R$ 218 por pessoa na renda familiar). O objetivo é garantir o auxílio financeiro para que esses jovens permaneçam na escola, reduzindo as taxas de evasão escolar.

Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), o investimento anual será de R$ 7,1 bilhões. A prioridade é para integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e jovens beneficiários do Bolsa Família. O texto prevê um repasse total de até R$ 9.200 por aluno ao longo dos três anos do ensino médio.

*Metro1

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Facebook
Twitter
LinkedIn
X
WhatsApp
Telegram

Mais Notícias

Anvisa aprova primeiro tratamento oral para câncer de mama

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (22), o Inluriyo (imlunestranto), primeiro tratamento oral do país voltado para pacientes com câncer de mama localmente avançado ou metastático do tipo receptor de estrogênio positivo (ER+) e HER2 negativo, com mutação no gene ESR1, que já tenham sido submetidas

Leia mais »